Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Internacional supera o Delfín em primeiro triunfo na Copa Sul-Americana

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Rafael Borré vibrou com o primeiro gol pelo Internacional

O Internacional venceu o Delfín por 2 a 1 nesta quinta-feira, 25, no Estádio Jocay, em Manta, no Equador, e chegou a cinco pontos no grupo C da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Colorado é segundo colocado, atrás do Belgrano. Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Real Tomayapo na quinta-feira, 7 de maio, às 21 horas, no Estádio IV Centenário, em Tarija, na Bolívia. Pelo Brasileirão, o Internacional enfrenta o Atlético-GO no domingo, 28, às 20 horas.

O técnico Eduardo Coudet, com sete desfalques, apostou no que tinha de melhor à disposição para a partida. No ataque, deu chance a Gustavo Prado, garoto de 18 anos que tem sido destaque nos últimos jogos. O Delfín, apenas em 14º no Campeonato Equatoriano, entrou em campo com uma escalação precavida, com o técnico Guillermo Duro prevendo dificuldades diante de um adversário mais qualificado.

LEIA MAIS: Internacional é superado pelo Athletico-PR em Curitiba

Publicidade

A primeira oportunidade de gol foi do Delfín em bola parada, aos 14 minutos. Goitea cobrou falta na proximidade da grande área. A bola desviou em Borré na barreira e saiu rente à trave esquerda de Rochet. O time equatoriano voltou a finalizar na marca dos 24 minutos. Castro arriscou da intermediária e bola passou à esquerda. Rochet operou um milagre ao defender finalização de Angulo aos 26, mas um impedimento foi marcado na jogada.

Além das conclusões de Bruno Henrique aos 17 e de Mauricio aos 27, ambas distantes do gol, o Inter não conseguiu se aproximar da meta adversária. A equipe era apática e entregue à marcação adversária. Apesar da discreta produção ofensiva, o Inter chegou ao gol na marca dos 35 minutos. Renê deu um passe açucarado para Wesley tocar na saída do goleiro. O segundo gol quase saiu aos 37. Wesley abriu na direita e Borré soltou uma bomba. A bola explodiu no peito do goleiro Heras.

LEIA MAIS: Jaque Weber é convocada para a disputa do Ibero-Americano

Publicidade

Após o intervalo, Robert Renan entrou na vaga de Mercado, que já tinha cartão amarelo. No Delfín, Tijanovic entrou na vaga de Gaggi. Na marca dos quatro minutos, a arbitragem assinalou pênalti por toque de mão do zagueiro Goitea na grande área. Rafael Borré cobrou no alto, no lado direito, e marcou pela primeira vez com a camisa colorada, aos seis minutos. O Delfín não perdeu tempo e descontou aos sete minutos, com Castro. Uma pancada de fora da área, com a canhota, no canto esquerdo de Rochet. Aos nove, Mauricio recebeu de Borré e concluiu. A bola beijou a trave direita antes de sair.

O Delfín quase chegou ao empate na marca dos 12 minutos. Reyes bateu escanteio da direita e Elordi desviou de cabeça na pequena área. A bola raspou a trave direita. Já aos 26, Castro buscou um voleio para finalizar e Rochet defendeu. O Delfín teve duas trocas aos 27 minutos com Mieles e Cagua nas vagas de Reyes e Alman. No Inter, aos 28, Rômulo e Hugo Mallo entraram nas vagas de Wesley e Bruno Henrique.

LEIA MAIS: Santa-cruzense Helena Murillo é convocada para mundial na Itália

Publicidade

Já com 40 minutos no cronômetro, Igor Gomes entrou na vaga de Mauricio para ampliar ainda mais a proteção defensiva, já que o adversário esboçava uma certa pressão em busca do empate. Nos acréscimos, o Delfín manteve o ímpeto em busca do segundo gol, mas sem qualidade para criar jogadas de perigo. Aos 49, Lucca chegou a acertar o travessão em arremate de fora da área. No fim, comemoração colorada pelo triunfo importante longe de casa.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

FICHA TÉCNICA
COPA SUL-AMERICANA – GRUPO C – 3ª RODADA
DELFÍN 1 x 2 INTERNACIONAL

Publicidade

Local: Estádio Jocay, em Manta
Data: 25/04/2024, quinta-feira
Horário: 23 horas
Arbitragem: Michael Espinoza, auxiliado por Coty Carrera e Albert Alarcon
VAR: Milagros Arruela (quarteto peruano)
Cartões amarelos: Goitea e García (Delfín); Mercado e Mauricio (Internacional)
Gols: Wesley (Internacional) – 35min/1º, Borré (Internacional) – 6min/2º e Castro (Delfín) – 7min/2º

DELFÍN: Heras; Cuero, Goitea, Nazareno e Elordi; García, Castro, Reyes (Mieles) e Gaggi (Tijanovic); Alman (Cagua) e Angulo
Técnico: Guillermo Duró

INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado (Robert Renan) e Renê; Thiago Maia, Mauricio (Igor Gomes) e Bruno Henrique (Hugo Mallo); Gustavo Prado (Lucca); Wesley (Rômulo) e Borré
Técnico: Eduardo Coudet

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.