Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

“Internacional tem a sua força”, afirma Bisol após sorteios da Libertadores e Copa do Brasil

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

José Olavo Bisol se manifestou sobre os sorteios

O Internacional vai enfrentar a dupla Fla-Flu nas disputas de oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil. Contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, a ida será no Beira-Rio entre os dias 29 e 31 de julho. A volta no Maracanã será entre 5 e 7 de agosto. Já na Libertadores, a ida contra o Flamengo será no Rio de Janeiro entre 12 e 14 de agosto. A volta, em Porto Alegre, ficará para o período entre 19 e 21 de agosto.

LEIA MAIS: Internacional vai enfrentar o Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil

“Os sorteios da Copa do Brasil e da Libertadores reforçam o alto nível das competições que estamos disputando. Fluminense e Flamengo são adversários tradicionais, com qualidade reconhecida e elencos fortes. Merecem todo o nosso respeito”, afirmou o vice de futebol do Inter, José Olavo Bisol.

Publicidade

O dirigente demonstrou confiança no trabalho realizado pelo técnico Roger Machado e acredita na possibilidade de classificação nas duas competições. “O Inter também tem sua força. Superamos um grupo complicado na fase inicial da Libertadores, com desempenhos consistentes dentro e fora de casa. Isso é reflexo de um trabalho sério, comprometido e sólido”, destacou. “Sabemos que teremos grandes confrontos pela frente, mas quem busca coisas grandes não escolhe caminho. Vamos nos preparar com foco e intensidade para fazer enfrentamentos à altura da história e dos objetivos do clube”, complementou.

LEIA MAIS: Internacional vai enfrentar o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores

Retrospecto nas competições

Na Copa do Brasil, a lembrança é boa para os colorados em relação ao Fluminense. Em 1992, o Inter foi campeão em cima da equipe carioca. No primeiro jogo, disputado no Estádio das Laranjeiras, o Flu venceu por 2 a 1, com gols de Wagner e Ézio. Caíco descontou. Na volta, Célio Silva marcou em cobrança de pênalti, para a festa da torcida no Beira-Rio. O gol fora valeu como critério de desempate.

Publicidade

Pela Libertadores, o Inter enfrentou o Flamengo no ano seguinte, em 1993, na fase de grupos. O Colorado perdeu fora por 3 a 1 e empatou em 0 a 0 na partida em casa. Em 2019, o encontro foi pelas quartas de final. O Flamengo venceu por 2 a 0 na ida e garantiu a classificação com empate na volta em 1 a 1.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.