Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Classificado

Internacional vence o Nova Iguaçu e avança para a terceira fase da Copa do Brasil

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Enner Valencia marcou os dois gols na vitória colorada

O Internacional venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0, com dois gols de Enner Valencia, na noite desta quarta-feira, 13, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. Pela classificação, o Colorado recebeu R$ 2,205 milhão como premiação. O próximo adversário será definido em sorteio. Pelo Gauchão, o Inter enfrenta o Juventude no domingo, 17, às 16 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no jogo de ida da semifinal.

LEIA MAIS: Márcio Nunes não será o treinador do Avenida na Série D do Brasileiro

O técnico Eduardo Coudet optou por Robert Renan na defesa, deixando Gabriel Mercado no banco. No meio-campo, o treinador promoveu a estreia de Fernando, com Bruno Henrique entre os suplentes. Já o técnico Carlos Vitor promoveu três mudanças na escalação do Nova Iguaçu em relação à partida contra o Vasco, na ida da semifinal do Carioca. O volante Albert e os atacantes Xandinho e Carlinhos foram para o banco. Entraram Ronald, Lucas Campos e Emerson Carioca.

Publicidade

A primeira finalização foi do Nova Iguaçu, no primeiro minuto. Bill arriscou de longe e Anthoni defendeu em dois tempos. O Inter foi responder somente aos 17 minutos. Alan Patrick acionou Wanderson, que encontrou espaço entre os defensores para bater rasteiro. Fabricio defendeu com segurança. Já aos 19, Wanderson cruzou da esquerda e Enner Valencia cabeceou para defesa de Fabricio.

LEIA MAIS: Caxias eliminado nos pênaltis e mais quatro gaúchos em campo pela Copa do Brasil

O Nova Iguaçu levou perigo em conclusão aos 25 minutos. Yago cortou para dentro e encontrou espaço para arrematar de fora da área com a canhota, da meia direita. A bola passou rente ao ângulo direito. Na marca dos 27, Alan Patrick acionou Mauricio, que deixou de calcanhar para Enner Valencia finalizar. A bola raspou o poste esquerdo. O gol colorado saiu aos 30 minutos. Mauricio cruzou da direita, Wanderson cabeceou e Fabricio deu rebote. Enner Valencia estava atento e aproveitou a sobra para estufar a rede.

O Inter voltou a ter uma grande oportunidade aos 38 minutos. Mauricio foi acionado em velocidade por Alan Patrick, driblou o goleiro e finalizou. Maicon evitou o gol e Mauricio ficou novamente com a bola. Após passe rasteiro, Aránguiz dominou e a bola subiu. Com isso, concluiu prensado com Ronald e a bola saiu à direita. Já aos 44, o Nova Iguaçu assustou. Yago recebeu na grande área e finalizou na saída de Anthoni. Robert Renan chegou para salvar. Na sequência, Bill cruzou da direita e Emerson Carioca cabeceou à direita. Na marca dos 47, Wanderson tocou e Renê ajeitou para Alan Patrick bater na saída do goleiro Fabricio. Maicon apareceu para afastar em cima da linha.

LEIA MAIS: Márcio Nunes não será o treinador do Avenida na Série D do Brasileiro

Publicidade

Para o segundo tempo, Bruno Henrique voltou no lugar de Wanderson, que já havia recebido cartão amarelo. Já no Nova Iguaçu, Maxsuell Alegria e Fernandinho entraram nas vagas de Lucas Campos e Ronald. Aos 12 minutos, a equipe carioca ficou com um jogador a menos com a expulsão de Igor Guilherme após falta sobre Bustos. Aos 14, o Inter chegou ao segundo gol. Alan Patrick esticou para Bustos, que cruzou para o meio da grande área. Em posição irregular, Enner Valencia apenas empurrou para a rede. Pela falta de VAR, o lance foi validado. Aos 15, o Nova Iguaçu promoveu trocas para fortalecer o sistema defensivo. Matheus Alves, Sidney e João Victor entraram nas vagas de Gabriel Pinheiro, Maicon e Yago. No Inter, um momento marcante foi a entrada de Rafael Borré, para fazer a estreia, na vaga de Enner Valencia. Lucas Alario entrou na vaga de Aránguiz.

Aos 21 minutos, Mauricio alçou da esquerda e Alario cabeceou no travessão. Aos 23, Bruno Gomes entrou na vaga de Alan Patrick. Aos 33, Wesley entrou na vaga de Mauricio. Aos 38, Wesley arrematou rasteiro e Fabricio espalmou no canto esquerdo. Na marca dos 44, Bruno Henrique soltou uma bomba e Fabricio espalmou. A bola saiu por cima do travessão. Aos 46, Fabricio deu um tapa para evitar o gol em uma conclusão surpreendente de Bustos, que pegou de primeira após lançamento na grande área. Aos 48, Bruno Henrique bateu cruzado e a bola foi desviada antes de sair à esquerda.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL – SEGUNDA FASE – JOGO ÚNICO
NOVA IGUAÇU 0 x 2 INTERNACIONAL

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília
Data: 13/03/2024, quarta-feira
Horário: 20 horas
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Anderson Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima (trio paulista)
Cartões amarelos: Lucas Campos, Igor Guilherme e Fernandinho (Nova Iguaçu); Wanderson e Fernando (Internacional)
Cartão vermelho: Igor Guilherme (Nova Iguaçu)
Gols: Enner Valencia (Internacional) – 30min/1º e 14min/2º

Publicidade

NOVA IGUAÇU: Fabrício; Yan, Gabriel Pinheiro (Matheus Alves), Sérgio Raphael e Maicon (Sidney); Igor Guilherme, Ronald (Fernandinho), Yago (João Victor) e Bill; Lucas Campos (Maxsuell Alegria) e Emerson Carioca
Técnico: Carlos Vitor

INTERNACIONAL: Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Fernando, Aránguiz (Lucas Alario), Mauricio (Wesley) e Alan Patrick (Bruno Gomes); Wanderson (Bruno Henrique) e Valencia (Rafael Borré)
Técnico: Eduardo Coudet

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.