A 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul finalizou o inquérito sobre o homicídio de Odair Alves Maciel, o Oda, de 49 anos, encontrado morto no dia 29 de outubro em uma sanga no Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul.
Na tarde dessa quarta-feira, 26, o delegado Alessander Zucuni Garcia, responsável pelas investigações, confirmou que o homem de 46 anos e a mulher de 35 suspeitos do crime foram indiciados por homicídio doloso duplamente qualificado. Eles praticaram o crime mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e para ocultar e assegurar impunidade e vantagem de delito anterior.
LEIA MAIS:
Publicidade
- Homem encontrado morto nas proximidades do Lago Dourado é identificado
- Manifestação cobra esclarecimentos sobre a morte de Odair Maciel, o “Oda”
- Polícia Civil prende dois suspeitos pela morte de “Oda” em Santa Cruz
A última qualificadora foi inserida após a identificação da motivação do crime. O delegado confirmou que uma testemunha disse ter presenciado a vítima discutindo com os suspeitos, exigindo que eles devolvessem a sua carteira.
O inquérito foi remetido na última semana ao Poder Judiciário e será encaminhado para análise do Ministério Público. Desde o último dia 14, o homem e a mulher permanecem presos preventivamente.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!