A Prefeitura de Santa Cruz do Sul estabeleceu em 3,87% o percentual de reajuste para o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024. Esta e outras informações referentes ao tributo constam em edital publicado na Gazeta do Sul dessa quinta-feira, 28. O percentual foi definido com base na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) entre dezembro de 2022 e agosto de 2023.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura publica edital com cessão dos últimos espaços para o Distrito Industrial II
O vencimento para o pagamento, tanto em cota única quanto da primeira prestação para aqueles que optarem pelo parcelamento, será no dia 2 de janeiro. Será concedido desconto adicional de 3%, a incidir sobre o valor do IPTU e Taxa de Coleta de Lixo, ao bom pagador, para os contribuintes que não apresentaram débitos vencidos no cadastro de seus imóveis até a data limite de 30 de setembro de 2023. Quem pagar em conta única ainda contará com mais 4% de desconto.
Publicidade
Além da opção de pagar em parcela única, o contribuinte pode quitar o tributo em até oito parcelas mensais, iguais e consecutivas, com o primeiro vencimento em 2 de janeiro de 2024. Nesses casos também será concedido o desconto ao bom pagador. Ainda não há informações sobre a data de distribuição dos carnês.
Como foi em 2023
Em 2023, o IPTU foi reajustado em 5,90% e teve como balizador o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M). Já a data de vencimento, tanto da primeira parcela quanto em cota única, foi em 17 de abril.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade