O secretário de Educação de Santa Cruz do Sul, João Miguel Wenzel, deixou o cargo nesta quarta-feira, 6. Segundo nota divulgada pelo Palacinho, na tarde desta quarta-feira, 6, a saída se deu por “decisão pessoal”. Ele será substituído interinamente no cargo pelo advogado e professor universitário Wagner Machado, que é presidente do PDT, partido de João Miguel.
“Nosso agradecimento à contribuição do secretário Wenzel, que em nossa gestão trabalhou para qualificar o ensino no Município. Neste período de transição, Machado deve dar continuidade às ações da área”, disse a prefeita Helena Hermany (Progressistas) na nota.
LEIA TAMBÉM: “Confiem no governo”, diz Henrique Hermany após novas críticas
Publicidade

Essa foi a segunda passagem de João Miguel pela Educação. Ele foi o primeiro a comandar a pasta no governo Telmo Kirst – à época, era filiado ao PSDB. Antes de deixar o governo após um desentendimento público com o prefeito, passou também pela Secretaria do Meio Ambiente. Na eleição de 2020, ficou como primeiro suplente da bancada do PDT, sigla à qual chegou no ano passado, após uma passagem pelo PTB, quando chegou a concorrer a vice-prefeito de Sérgio Moraes em 2016.
Wagner Machado vinha atuando como coordenador da pasta de Educação.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade