O diretor-executivo de marketing Jorge Avancini deixou o Internacional após 14 anos. Ele pediu desligamento do clube. “Ele pediu para sair, tem umas propostas, mas ainda não falou comigo. Fez um excelente trabalho no Inter, mas esse pessoal de marketing é chamado de volátil, é muito agitado em novos desafios, acho que é por aí”, comentou o presidente Vitorio Piffero.
Avancini é um dos nomes mais lembrados quando o assunto é profissionalização do futebol no Brasil e ficará marcado na história do Inter por ter sido um dos idealizadores do programa de sócios-torcedores do clube – hoje, quase 130 mil torcedores são associados. Especula-se que ele possa assumir a diretoria de mercado do Bahia.
Em um primeiro momento, não será contratado um novo profissional para a função. Em 2014, o marketing do clube foi respondeu por um faturamento de R$ 55,5 milhões. O novo projeto colorado, é obter um crescimento de pelo menos 30% nessa temporada. O 2º vice-presidente e responsável pela pasta de Marketing e Mídia do Inter, Luiz Henrique Nuñez, seguirá comandando a equipe atual.
Publicidade
Após o falecimento de Luiz Fernando Costa, vítima de um infarto, o clube gaúcho definiu que o presidente Vitorio Piffero passará a acumular a função de vice de futebol. Para tanto, um outro arranjo deixará as áreas administrativas com os demais dirigentes eleitos em dezembro passado. A mexida temporária pode se tornar fixa pela falta de candidatos ao cargo.
A nota oficial do Internacional
Publicidade
Com resultados e frutos exitosos e um saldo muito positivo, o executivo de Marketing do Sport Club Internacional, Jorge Avancini, encaminhou seu pedido de desligamento do clube.
De forma consensual e alinhada com a Instituição para a qual concorreu com seus serviços durante 14 anos, encerra-se este ciclo de relacionamento profissional. Novos objetivos e planos estão em gestação de parte a parte e o Sport Club Internacional agradece pela caminhada bem sucedida que marcou este período de sua história.
Publicidade