Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PRESS TRIP

Jornalistas e influenciadores conferem riquezas turísticas do Vale do Rio Pardo

Comunicadores e criadores de conteúdo integraram evento cujo propósito foi fomentar e valorizar o turismo no Vale do Rio Pardo

Jornalistas e influenciadores de todo o Rio Grande do Sul participaram nesta semana da Press Trip, evento voltado ao fomento e à valorização do turismo no Vale do Rio Pardo. Durante três dias, o grupo conheceu as paisagens e desfrutou da gastronomia e cultura locais.

O primeiro destino foi Santa Cruz do Sul. Ainda na manhã de terça-feira, 20, foram recepcionados por representantes da Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp) e Sicredi VRP.  À tarde, visitaram o município na companhia do guia turístico santa-cruzense Luis Carlos Moritzen. O primeiro dia encerrou-se com visitação e degustação na Cervejaria Heilige, seguidas de um jantar no Brás1532.

LEIA TAMBÉM: Instabilidade do tempo causa adiamento de eventos em Santa Cruz

Publicidade

Na quarta-feira, 21, foram à Encruzilhada do Sul para conhecer sua tradição vitivinícola. O roteiro iniciou-se com um café da manhã nos vinhedos da Lídia Carraro, seguido de um almoço com o prefeito Benito Fonseca Paschoal no Parque de Exposições Desidério Finamor. À tarde, fizeram uma visita à Fazenda Sabiá, com direito a degustação de azeites.

Em seguida, os comunicadores participaram da experiência Pedras da Quinta e Amigos do Terroir, criada por empresários do vinho e do azeite de oliva que se uniram para apresentar suas produções artesanais e compartilhar suas histórias. Além da Pedras da Quinta, fundada por Olívio Maran e Diogo Durigon, puderam experimentar os produtos da bodega Czarnobay, do Sol das Olivas, além das vinícolas Fensterseifer e Cerro Vigia. No retorno a Santa Cruz, encerraram o roteiro com um jantar no restaurante Melina Cozinha e Vinho.

LEIA TAMBÉM: Dia do Trabalhador Rural: tabaco reforça o protagonismo para a economia

Publicidade

Venâncio Aires, Capital Nacional do Chimarrão, foi o último destino dos influenciadores e jornalistas. Para conhecer a principal tradição do município, dirigiram-se à Ervateira Elacy e à Escola do Chimarrão, iniciativa voltada a promover o hábito para turistas e estudantes. Durante o passeio, eles provaram o Café Colonial Ledi Maggioni e visitaram a Igreja Matriz São Sebastião Mártir.

A Press Trip foi organizada pela empresária Nathalia Castro Kucera. O roteiro, segundo ela, foi elaborado para extrair o melhor dos três municípios e apresentar aos criadores de conteúdo e comunicadores. Para a organizadora, a primeira edição foi histórica e proporcionou aos visitantes vivenciar as diferentes culturas do Vale do Rio Pardo. 

A iniciativa teve o patrocínio de Viação Santa Cruz, Charrua Hotel e Sicredi Vale do Rio Pardo. Também contou com o apoio das prefeituras e secretarias de Turismo dos municípios visitados, além da Aturvarp.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.