Desde julho, Encruzilhada do Sul conta com a Casa de Acolhimento Thereza Noronha Carvalho. O espaço oferece uma estrutura voltada à proteção da infância e juventude. O local recebeu um investimento de R$ 277.100,00, com recursos próprios da Prefeitura.
Com infraestrutura moderna, a casa oferece ambientes amplos, áreas para brincar, banheiros adequados e climatização. O objetivo é garantir conforto e dignidade às crianças e adolescentes acolhidos. O prefeito Benito Paschoal (MDB) ressaltou que a proposta é proporcionar um ambiente de cuidado e acolhimento em todos os sentidos. “Nosso compromisso é garantir que cada uma delas tenha seus direitos respeitados, e que, enquanto aguardam por um novo lar, sejam tratadas com o carinho e a atenção que merecem”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: Homem é condenado a 30 anos de prisão por feminicídio em Encruzilhada do Sul
Publicidade
A casa leva o nome de Thereza Noronha Carvalho, uma homenagem à encruzilhadense nascida em 17 de maio de 1926, filha de Alpidio Carvalho e Olga Noronha Carvalho. Educadora dedicada, Thereza foi uma defensora da educação como instrumento de transformação social. Familiares e amigos da homenageada prestigiaram a inauguração e destacaram a importância do serviço.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade