Uma santa-cruzense está em busca de apoio para embarcar rumo a uma competição no Japão. Leticia Ribeiro Bauermann, de 27 anos, é a primeira judoca faixa preta surda do Rio Grande do Sul e quer garantir presença nas Surdolimpíadas de Verão 2025, que ocorrerão em novembro em Tóquio. Para isso, ela precisa de pelo menos R$ 15 mil para custear transporte e alimentação.
Leticia ingressou no esporte com dez anos, na época no clube Judô Unisc, e hoje está no Clube União Corinthians, sendo orientada pelo sensei Juliano Campos. Ela decidiu praticar o judô por recomendação médica, devido a uma doença no pulmão que se manifestou na infância. “Já amei desde pequena, sou muito ativa. É muito bom para a saúde física e mental”, comenta.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz vence o Gaúcho e sobe para nona posição
Publicidade
Leticia competiu em diferentes modalidades e diversos municípios gaúchos. A judoca estima ter mais de cem medalhas entre competições para ouvintes e surdos. Para ela, o judô é muito mais do que um esporte, é uma parte de sua vida, onde aprendeu a ser mais forte e conquistou diversos amigos. “O judô me ajudou a encontrar equilíbrio, coragem e propósito. E é por isso que ele significa tudo pra mim.”
A partir do amor pelo esporte, ela pede ajuda da comunidade para ir até Tóquio e conquistar uma medalha para o Brasil. Para ajudar Leticia, basta enviar um Pix de qualquer valor para a chave e-mail [email protected]. “Tóquio não é só um destino, é a realização de anos de dedicação. Chegar lá sozinha é quase impossível, mas com a força das pessoas ao meu lado, eu acredito que posso”, ressalta a judoca.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!