Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

NA SALA DE AULA

Juiz do Caso Kiss é o mais novo professor da Ufrgs

O juiz Orlando Faccini Neto, que ficou nacionalmente conhecido por presidir o maior julgamento da história do Rio Grande do Sul, em dezembro do ano passado, em Porto Alegre, referente à tragédia da Boate Kiss, é o mais novo docente da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). O magistrado, que é presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), foi aprovado para a única vaga do concurso público realizado para o posto de professor titular da instituição.

LEIA TAMBÉM: Caso Kiss: sentença proferida pelo juiz tem mais de 40 páginas; leia o texto na íntegra

O resultado da seleção foi divulgado na última quinta-feira. Em seu histórico, constam as formações em Direito pela Faculdade de São Bernardo do Campo, mestrado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e doutorado em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Lisboa (Portugal). Paulista, veio morar no Rio Grande do Sul em 2001, após passar no concurso para ser juiz.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.