Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

AME tipo 1

Juju faz exames para receber tratamento gratuitamente

Família de Júlia aguarda agora a resposta do laboratório americano. Se for aprovada, menina receberá a terapia gratuitamente

A família de Júlia Cardoso Torres, a Juju, aguarda o resultado dos exames para saber se ela receberá o tratamento para atrofia muscular espinhal (AME) de tipo 1. Nessa quarta-feira, 23, pela manhã, a moradora de Santa Cruz do Sul passou pela coleta de materiais em Porto Alegre que serão encaminhados para exames realizados nos Estados Unidos.

Se preencher os critérios da empresa farmacêutica Novartis para participar do processo de pesquisa do Zolgensma, a menina deve receber gratuitamente a terapia gênica que custa em média R$ 9 milhões. A família aguarda agora a resposta. Se Juju for aprovada, terá 30 dias para receber a medicação em Recife. A pediatra Fabiani Waechter Renner está em contato direto com a neurologista em Pernambuco, já que de acordo com as regras do laboratório a família não pode ser envolvida.

LEIA MAIS: Juju é sorteada por farmacêutica para receber tratamento com Zolgensma

Ao olhar pra essa imagem não há como deixar de sentir todas as emoções vindo à tona. Lembramos de tudo, desde o início:…

Posted by AME Juju RS on Wednesday, September 23, 2020

No momento, a Campanha Ame Juju dá prosseguimento a todas as ações e sorteios até a confirmação de que o tratamento será disponibilizado para Júlia. Mesmo que o valor arrecadado não seja necessário para pagar o Zolgensma, os pais pretendem utilizar o valor em outra campanha, ainda que para beneficiar outra criança.

LEIA MAIS: Zolgensma: registro da Anvisa dá esperança a crianças com AME

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.