Terminou sem um desfecho na esfera judiciária um caso policial registrado há quatro anos em Sinimbu. Rodrigo Goetze, de 38 anos, foi denunciado pelo Ministério Público (MP) por tentativa de homicídio, que teria sido cometida contra Uelington Mateus Pires, de 24 anos, na Avenida General Flores da Cunha, no centro do município. Em 16 de agosto de 2019, por volta de 19h50, Rodrigo, a bordo de um Fiat Uno Mille branco, teria tentado atropelar Uelington, que estava em uma bicicleta.
A sessão do Tribunal do Júri que analisou o caso foi presidida pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse, e aconteceu na tarde desta quinta-feira, 31, no Fórum de Santa Cruz do Sul. Os sete jurados, sendo quatro homens e três mulheres, que foram sorteados para formar o conselho de sentença, analisaram as provas e desclassificaram o crime, sem especificar qual o delito indicado para a condenação do réu. Diante disso, a juíza Márcia repassou o caso novamente ao MP.
LEIA TAMBÉM: Curso da PF em Santa Cruz mostrará como agir diante de um assalto
Publicidade
A defesa do réu foi feita pelo defensor público Arnaldo França Quaresma Júnior. O autor da denúncia, promotor Flávio Eduardo de Lima Passos, deverá analisar nos próximos dias qual o crime a ser imputado a Rodrigo Goetze. Dentre as possibilidades possíveis, estão os delitos de ameaça e tentativa de lesão corporal. Após a manifestação do MP com a nova indicação, a juíza Márcia deve encaminhar o caso ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), que deve definir a sentença final.
Publicidade