A Justiça determinou nesta segunda-feira, 11, que cinco presos suspeitos de envolvimento na morte de um traficante dentro da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) sejam transferidos de forma imediata para a Penitenciária Federal de Segurança Máxima. Lá, eles devem cumprir regime disciplinar diferenciado (RDD) por 360 dias. Para os magistrados, os apenados estariam envolvidos em crimes graves e implicariam risco à segurança do presídio, além de perigo a terceiros e à sociedade.
Para o cumprimento do RDD, os presos ficarão em cela individual. Eles terão direito a receber visitas semanais de duas pessoas, com duração de duas horas. Além disso, poderão sair da cela, diariamente, por duas horas para o banho de sol. Conforme a Justiça, serão transferidos Luciano Alves Pereira, Rudinei Pereira da Silva, Ubirajara da Silva Barbosa, Rudinei Henrique de Abreu e Paulo Márcio Duarte da Silva.
O traficante Cristiano Souza da Fonseca, conhecido como Teréu, foi assassinado na quinta-feira da semana passada. A causa da morte foi asfixia. O crime aconteceu no refeitório da Pasc e foi flagrado pelas câmeras de segurança da penitenciária.
Publicidade