A coligação do prefeito Edgar Amarelinho e do vice Jânder de Carvalho, o Jandinho, obteve nova vitória na Justiça Eleitoral. Em decisão proferida na tarde desta quinta-feira, 31, o segundo processo (Ação de Impugnação de Mandato Eletivo – AIME), movida pela coligação de Caio Bairle e Gilberto Weber, foi julgada improcedente. A ação buscava a cassação dos mandatos do atual prefeito e vice de Passo do Sobrado.
A decisão foi proferida pelo juiz eleitoral André Luis de Moraes Pinto, da 162ª Zona Eleitoral de Santa Cruz do Sul, que concluiu que as acusações apresentadas não foram devidamente comprovadas. Em seu despacho, o magistrado destacou que os demandantes “não lograram se desvencilhar” do ônus da prova. Ele também destacou que “conjecturas, ilações e especulações” não são suficientes para anular a vontade popular expressa nas urnas.
LEIA TAMBÉM: Câmara aprova projeto de lei que declara de utilidade pública a Santa Ciclismo
Publicidade
Com a decisão, fica reafirmada a legitimidade dos mandatos de Edgar Amarelinho e Jandinho, eleitos pela maioria dos votos da população de Passo do Sobrado.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade