O inglês Justin Wilson, morto após um acidente na Fórmula Indy, foi enterrado nesta quinta-feira, 10, no vilarejo de Paulerspury, na Inglaterra. A cerimônia contou com familiares e amigos do piloto de 37 anos. Entre eles o australiano Mark Webber, companheiro de Wilson durante a temporada 2013 da Fórmula 1, na equipe Jaguar.
O escocês Dario Franchitti, tetracampeão da Indy, também esteve presente. O caixão foi coberto por flores e uma bandeira do Reino Unido. Justin Wilson corria na Fórmula Indy desde 2008 e acumulava passagens nas principais categorias de automobilismo, como a Fórmula 1 e a Fórmula 3000.
Ele morreu no dia 24 do mês passado vítima de complicações causadas pelo acidente que sofreu na etapa de Pocono, nos EUA. Wilson foi atingido no capacete por um pedaço do carro do americano Sage Karam, que colidiu com o muro interno da pista. O inglês chegou a ser levado de helicóptero para o Lehigh Valley Health Network Cedar Crest Hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Publicidade
Wilson deixa esposa e duas filhas crianças. “Esse é um dia de tristeza monumental para a Fórmula Indy e a comunidade do automobilismo. As habilidades de Justin para dirigir um carro de corrida eram tão grandes quanto sua humildade e caráter, o que fazia dele um dos mais respeitados no paddock. Como sabemos, a indústria do automobilismo é uma grande família, e nossos esforços agora serão em manternos focados em ajudar a família de Justin a suportar esse momento. Eles precisam disso nesse momento de dificuldade inacreditável”, disse Mark Miles, CEO da Indy Car.