O Minnesota Timberwolves acertou o retorno do maior jogador da história da franquia nesta quinta-feira. Após sete temporadas, o ala-pivô Kevin Garnett volta à equipe de Minneapolis, deixando o elenco do Brooklyn Nets. Em troca, a representação de Nova York terá Thaddeus Young. Segundo a ESPN norte-americana, Garnett, de 38 anos, aceitou a troca. O jogador estava desde 2013 nos Nets e teve pouco destaque no time do Brooklyn, conseguindo uma média de 6.6 rebotes, 6.5 pontos e 20.5 minutos na última temporada.
Em 1995, Garnett foi draftado pelos Timberwolves, sendo a quinta escolha geral daquele ano. Pela franquia de Minnesota, o ala-pivô conquistou o prêmio de MVP da NBA em 2004. Além disso, o jogador lidera as estatísticas de minutos jogados, pontos, rebotes, assistências, roubadas de bola e bloqueios da história do time.
Além dos Timberwolves e dos Nets, Garnett atuou pelo Boston Celtics. No time de Massachusetts, o ala-pivô conquistou o título da NBA, em 2008. Pela seleção norte-americana, o atleta levou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2000, em Sydney, na Austrália.
Publicidade
Garnett terá uma missão difícil. No campeonato atual, os Timberwolves ocupam a última posição da Conferência Oeste, com 11 vitórias e 42 derrotas. A campanha do elenco de Minneapolis é a segunda pior de toda NBA, apenas perdendo para o New York Knicks.
Publicidade