O quarto dia de testes coletivos em Jerez de la Fronteira, na Espanha, terminou, mais uma vez, com a liderança da Ferrari. Kimi Räikkönen, que fez o melhor tempo durante a manhã desta quarta-feira, repetiu a dose nas atividades da tarde. O finlandês cravou a volta em 1m20s841 para garantir a primeira posição.
Assim, Räikkönen ultrapassou a melhor marca da semana em Jerez de la Fronteira, que até então pertencia a Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe, com um tempo de 1min20s984. Até então, a melhor volta do finlandês nos treinos desta semana aconteceu na última terça-feira, quando ele completou o circuito em 1min21s750.
Deste modo, a Ferrari confirmou seu domínio na Espanha, tendo ficado com o melhor tempo nos dois primeiros dias com Vettel e, agora, no quarto com Räikkönen. Somente a Sauber, de Felipe Nars, conseguiu superar a escuderia italiana no terceiro dia de treinamentos.
Publicidade
O segundo colocado desta tarde foi o companheiro de equipe de Nars, Marcus Erocsson, que conseguiu o tempo de 1m22s019. Lewis Hamilton, da Mercedes, completou o pódio com o tempo de 1m22s172. O piloto inglês foi o que conseguiu mais quilometragem no dia com 117 voltas completadas.
A Toro Rosso de Max Versteppen conseguiu emplacar um tempo melhor do que o registrado na atividade da manhã. Contudo, o holandês acabou na quarta posição com o tempo de 1mm22s553, na quarta colocação, uma abaixo do que a que ele conseguiu no primeiro treino do dia.
O brasileiro Felipe Massa melhorou em quase dois segundos (de 1min25s136 para 1m22s553) de um turno para o outro. Contudo, ele continuou na quinta posição. Romain Grosjean, Daniil Kvyat e Jenson Butteon completaram a lista de classificação desta tarde.
Publicidade