Uma loja de materiais de construção, situada na Rua Barão do Arroio Grande, no Bairro Arroio Grande, em Santa Cruz do Sul, foi alvo de furto na madrugada desta quarta-feira, 6. Um suspeito, de 28 anos, foi preso.
Segundo a Brigada Militar, por volta das 2 horas um vizinho percebeu uma movimentação estranha e acionou a BM. Um homem, apontado como autor do crime, foi pego e levado para a Delegacia de Polícia.
O proprietário da loja, Sérgio Lopes, diz que o homem pulou um alambrado e forçou uma grade para entrar no depósito. O espaço fica a céu aberto, aos fundos da loja. Ele levou uma serra circular, uma extensão elétrica, uma torquesa e um botijão de gás que é usado pelos funcionários no horário do almoço. Os produtos, avaliados em cerca de R$ 600,00, foram recuperados.
Publicidade
Lopes lamentou o ocorrido e recordou duas invasões que a loja sofreu em 2003. “Naquela vez um homem entrou, não encontrou dinheiro e deixou um bilhete dizendo para que tivesse dinheiro na próxima vez que ele viesse. Dias depois ele retornou, não encontrou nada e colocou fogo aqui dentro. É uma situação difícil. Desta vez, ele disse que era usuário e precisava furtar para comprar drogas.”
LEIA TAMBÉM: Ladrão quebra porta e furta dinheiro e celulares de escola no Centro
Publicidade