Santa Cruz do Sul vai sediar, no dia 28 deste mês, o primeiro Festival Solidário de Pesca Esportiva no Lago Prefeito Telmo Kirst. A iniciativa tem como objetivo não apenas promover a pesca esportiva de forma responsável e orientada, mas também incentivar a educação ambiental e o cuidado com as espécies. E visa ainda fortalecer o Complexo Esportivo Normélio Egídio Boettcher como um local de eventos sustentáveis.
Haverá competições e troféus nas categorias desembarcada (barranco) e embarcada (caiaque). As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março, mediante a entrega de dois quilos de alimento não perecível para cada pescador. As vagas são limitadas a 200 na categoria desembarcada e 50 na embarcada.
LEIA TAMBÉM: Estação Verão leva esporte e diversão para o Lago Prefeito Telmo Kirst
Publicidade
Promovido pelas secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Turismo, o evento integra o calendário do Estação Verão 2026. O projeto da Gazeta Grupo de Comunicações tem se tornado um dos principais atrativos turísticos do município. A programação segue com uma agenda especial até 12 de abril, contemplando modalidades variadas como corrida, vôlei de areia, yoga, pilates, basquete, futevôlei e desafios recreativos.
Para participar do evento, os interessados podem se inscrever acessando este link.
Estação Verão 2026
- Patrocínio master: Prefeitura de Santa Cruz do Sul
- Patrocínio: Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Água Cristal da Terra
- Apoio: Radson
- Realização: Fundação Gazeta – Jornalista Francisco José Frantz
- Divulgação: Gazeta Grupo de Comunicações
- Promoção: 101.7 FM
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!