Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Vera Cruz

Laudo da perícia deve identificar corpo encontrado na ERS-412

Foto: Divulgação/Bombeiros

Corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição

Embora ainda aguarde um laudo pericial para dar sequência à investigação, a Polícia Civil de Vera Cruz já apura detalhes que possam desvendar uma morte em circunstâncias suspeitas ocorrida no município. Trata-se de uma investigação que começou após um cadáver ter sido encontrado no dia 30 de novembro pelo Corpo de Bombeiros Misto de Vera Cruz, embaixo da ponte do Rio Pardinho, na ERS-412. Junto ao corpo havia uma garrafa de cachaça.

O homem tinha um braço quebrado e estava com fraturas graves no rosto, que poderiam ter sido ocasionadas pela queda da ponte, com 6 metros de altura naquele ponto. “Deste caso, ainda aguardamos o laudo da perícia sobre a identificação da vítima para avançarmos na investigação. Sem a confirmação da identidade fica difícil darmos sequência. Ainda assim, já coletamos algumas informações e temos um caminho traçado. Ao se confirmar a identidade desta pessoa, damos sequência a esse caminho”, afirmou o delegado Paulo César Schirrmann.

LEIA MAIS: Corpo em decomposição é encontrado em Vera Cruz

Em um documento de identidade encontrado no bolso da vítima constava o nome de José Elito Machado de Oliveira, de 51 anos, natural de Santa Cruz do Sul. Em razão do avançado estado de decomposição, porém, os policiais não conseguiram confirmar se o cadáver era mesmo desse homem. De acordo com a Polícia Civil, José Elito, conhecido como Zé Lito, não constava no sistema policial como desaparecido e possui antecedentes por furto, roubo e tráfico de drogas.

A Polícia Civil não encontrou câmeras nas redondezas que pudessem mostrar o momento em que o homem teria se aproximado da ponte. Uma opção considerada logo na cena do crime era de atropelamento. Ao longo da investigação, porém, se tornou uma hipótese menos provável, ainda que não excluída pelo delegado Schirrmann. Não está descartada a possibilidade de a vítima ter sido assassinada e o corpo, desovado no local.

LEIA TAMBÉM: Polícia identifica suspeitos de homicídio em Vera Cruz

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.