Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NBA

LeBron James comanda vitória dos Cavaliers sobre os Bulls para empatar a semifinal

Após uma grande exibição no primeiro quarto, o Cleveland Cavaliers garantiu a vitória sobre o Chicago Bulls nesta quarta-feira e empatou a série válida pelas semifinais da Conferência Leste da NBA em 1 a 1. Atuando em casa, na Quicken Loans Arena, o time liderado por LeBron James veneu pelo placar de 106 a 91 sobre a franquia de Illinois.

O grande destaque da vitória dos Cavaliers foi LeBron. O ala terminou a partida como o cestinha da partida, com 33 pontos, fora oito rebotes e cinco assistências. Pelo lado dos Bulls, Derrick Rose terminou duplo-duplo ao anotar 14 pontos e dar 10 assistências no confronto, mas teve um aproveitamento ruim nos arremessos de quadra.

Na próxima sexta-feira, as equipes irão se enfrentar pela terceira vez na série de melhor de sete partidas. O Chicago Bulls irá jogar em casa pela primeira vez na chave contra o Cleveland Cavaliers, no United Center.

Publicidade

O Cleveland Cavaliers começou com tudo o duelo contra o Chicago Bulls. Logo nos minutos iniciais do confronto, a equipe da casa abriu uma grande vantagem sobre os visitantes, graças a pontaria afiada de LeBron e Shumpert. A equipe de Illinois melhorou no final do primeiro quarto, mas mesmo assim ficou longe de encostar no marcador, terminando 20 pontos atrás da franquia de Ohio.

Os Bulls equilibraram o duelo no segundo quarto. Apostando no jogo coletivo, com destaques para Butler, Gasol e Dunleavy, o time visitante apresentou uma boa exibição e diminuiu a desvantagem em relação aos Cavaliers. Ainda assim, a equipe mandante continuou com uma boa diferença no marcador, com 19 pontos à frente.

A equipe treinada por Tom Thibodeau repetiu a tônica da etapa anterior e também teve uma boa performance no terceiro quarto. Os Bulls chegavam forte ofensivamente com Gasol e Butler, enquanto os Cavs respondiam à altura com as bolas de três de James Jones e as belas jogadas de LeBron. Ao final da parcial, os visitantes estavam 16 pontos atrás dos donos da casa.

Publicidade

Pagando caro pela surra recebida na primeira parcial, o Chicago Bulls seguiu melhor no duelo. No último período, a equipe visitante contou com as cestas precisas de Nikola Mirotic para botar pressão no Cleveland Cavaliers. Mesmo assim, os anfitriões garantiram o resultado e venceram por uma diferença de 15 pontos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.