Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

INCENTIVO

Lei que institui o Vale Feira entra em vigor em Rio Pardo

Foto: Alencar da Rosa

Vale Verde aumenta valor do vale-feira; veja o que muda

Já está em vigor a lei que institui o Vale Feira aos servidores municipais de Rio Pardo. O documento foi assinado pelo prefeito Rogério Monteiro na manhã desta quinta-feira, 30. Cada servidor terá disponível o valor de R$ 52,63 para adquirir produtos das agroindústrias familiares, artesanato rural, flores, produtos frutícolas e olerícolas, sementes crioulas, produzidos e comercializados no Município.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Rio Pardo adota novo horário a partir de sexta-feira

O objetivo do projeto é proporcionar mais uma fonte de renda aos agricultores familiares, além de mais uma opção de compra de alimentos saudáveis, fortalecer as compras locais dos agricultores familiares e fomentar o associativismo e cooperativismo. O Vale Feira será de uso exclusivo nas feiras rurais de Rio Pardo.

Publicidade

Destaques na produção

A produção agrícola no Município de Rio Pardo tem como destaque as culturas de fumo, soja, arroz, milho e hortigranjeiros, além da pecuária leiteira e de corte, a produção de mel, peixes e agroindústrias de origem vegetal e animal. A diversidade marca as atividades na área rural e é de grande importância para a obtenção de renda dos agricultores.

LEIA TAMBÉM: Centro de Cultura recebe exposição fotográfica sobre Rio Pardo

Potencializar a comercialização da produção com o abastecimento de frutas, hortaliças e produtos das agroindústrias para o mercado local, como feiras rurais, programas institucionais, como merenda escolar e programa de aquisição de alimentos através do cooperativismo, associativismo, garantem segurança e estabilidade econômica no meio rural rio-pardense.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE A REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.