Já está em vigor a lei que institui o Vale Feira aos servidores municipais de Rio Pardo. O documento foi assinado pelo prefeito Rogério Monteiro na manhã desta quinta-feira, 30. Cada servidor terá disponível o valor de R$ 52,63 para adquirir produtos das agroindústrias familiares, artesanato rural, flores, produtos frutícolas e olerícolas, sementes crioulas, produzidos e comercializados no Município.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Rio Pardo adota novo horário a partir de sexta-feira
O objetivo do projeto é proporcionar mais uma fonte de renda aos agricultores familiares, além de mais uma opção de compra de alimentos saudáveis, fortalecer as compras locais dos agricultores familiares e fomentar o associativismo e cooperativismo. O Vale Feira será de uso exclusivo nas feiras rurais de Rio Pardo.
Publicidade
Destaques na produção
A produção agrícola no Município de Rio Pardo tem como destaque as culturas de fumo, soja, arroz, milho e hortigranjeiros, além da pecuária leiteira e de corte, a produção de mel, peixes e agroindústrias de origem vegetal e animal. A diversidade marca as atividades na área rural e é de grande importância para a obtenção de renda dos agricultores.
LEIA TAMBÉM: Centro de Cultura recebe exposição fotográfica sobre Rio Pardo
Potencializar a comercialização da produção com o abastecimento de frutas, hortaliças e produtos das agroindústrias para o mercado local, como feiras rurais, programas institucionais, como merenda escolar e programa de aquisição de alimentos através do cooperativismo, associativismo, garantem segurança e estabilidade econômica no meio rural rio-pardense.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade