Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PRIVATIZAÇÃO

Leilão da Corsan pode ocorrer em dezembro

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

A pouco mais de cinco semanas para o fim do ano, o governo estadual segue empenhado em encaminhar ainda em 2022 a privatização da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Até a semana que vem, o Tribunal de Contas (TCE) deve se manifestar a respeito do edital elaborado pelo Piratini. Se o órgão der o aval, o leilão poderá ser realizado em dezembro. O lance mínimo deve ser de R$ 4,1 bilhões e vencerá quem fizer a melhor oferta. A tendência é de que haja mais de uma proposta.

LEIA TAMBÉM: Deputados da oposição pedem adiamento do leilão da Corsan

Inicialmente, o governo pretende realizar uma abertura de capital – ou seja, parte das ações seriam vendidas e o Estado perderia o controle, mas se manteria como sócio de referência. Depois, porém, a opção foi por alterar o modelo e vender integralmente a empresa, a exemplo do que ocorreu com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e a Companhia de Gás do Rio Grande do Sul (Sulgás).

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.