Suspeito de comandar o tráfico de drogas da zona Leste de Porto Alegre, o traficante Cristiano Souza da Fonseca, conhecido como Teréu, de 32 anos, foi assasinado na manhã desta quinta-feira, 7, na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). Conforme informações da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), o crime ocorreu dentro do refeitório da instituição. Câmeras de segurança mostraram a ação e os autores do homicídio já foram identificados.
Teréu é suspeito de mandar matar outro traficante conhecido, Alexandre Goulart Madeira, o Xandi, em janeiro deste ano, em Tramandaí. Ele estava preso desde abril, depois de sair de uma boate na Avenida Oscar Pereira. Ele estava em um Audi blindado e sendo escoltado por outros dois carros. Dentro de seu veículo, a Brigada Militar encontraram um pente de pistola nove milímetros Policiais militares e criminosos trocaram tiros durante a prisão do traficante. Três pessoas foram detidas na ocasião.
Após a execução de Teréu, um foguetório foi registrado no Condomínio Princesa Isabel. No local, residem pessoas que eram próximas a Xandi. Em um dos prédios, inclusive, a fachada foi pintada com o rosto dele, em fevereiro.
Publicidade
Com informações do Correio do Povo