Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

FUTEBOL AMADOR

Lifasc abre decisão da Copa Lisaruth neste domingo

A retomada do futebol amador ocorre neste domingo, dia 28, em São Martinho. No campo do Guarani ocorrem as finais entre o time local e o Rio Pardinho que duelam para ver quem fica com a Copa Lisaruth/Taça Elemar João Schuh. O jogo de volta ocorre no dia 5 de dezembro, em Rio Pardinho. O ingresso para a partida custa R$ 7,00.

O certame é alusivo a 2019 e teve início em novembro daquele ano, sendo que em março de 2020 foi interrompido em função da pandemia do Covid-19. Assim, a retomada será com todos os cuidados, seguindo o protocolo aprovado pela coordenação da Lifasc junto o Comitê Gestor Municipal. Haverá a exigência do uso de máscara, álcool em gel disponível e presença de monitores para alertar que se evite aglomerações. Pede-se aos torcedores que levem a carteira de vacinação contra a Covid.

Em campo, o Guarani do técnico Max Goettems quer buscar o tricampeonato. Foi campeão em 2011 e 2016, sendo que em 2012 foi vice-campeão justamente contra o Rio Pardinho. Já o Rio Pardinho, do técnico Jair da Silva, também quer o tri. Foi campeão em 2004 e em 2012, este último diante do Guarani. Em 2007 foi vice-campeão no duelo para o Linha Nova.

LEIA MAIS: Linha Santa Cruz e Rio Pardinho vencem na segunda rodada em Linha Antão

No atual campeonato, ambos cumpriram uma campanha bem irregular e no único duelo entre eles, o Guarani levou a melhor (ver campanhas abaixo). Tanto a diretoria do Guarani como a do Rio Pardinho dizem que a decisão é uma incógnita, pelo fato de ambos os clubes estarem há tanto tempo sem atuar.

O coordenador Décio Hochscheidt destaca que esta é a final mais aguardada dos últimos tempos. “Todos estão muito ansiosos para realizar estas finais. Assim, estamos fazendo um esforço dobrado para que isso pudesse acontecer e pedimos que todos colaborem, principalmente por causa da pandemia que ainda não acabou. E que em campo, tudo se resolva da melhor forma possível”, destacou. As finais dos Aspirantes ocorrem nos dias 12 e 19 de dezembro, respectivamente em Linha João Alves e Linha Nova.

O Rio Pardinho convoca sua torcida e comunica que terá ônibus gratuito saindo às 14h da praça de Sinimbu rumo a São Martinho. A diretoria faz um alerta para o uso de máscara, levar cartão de vacina.

As campanhas

Guarani
1×0 Rio Pardinho
1×1 Juventude
0x3 Linha Santa Cruz
0x0 São José
1×0 João Alves
1×4 Pinheiral

2ª fase
2×0 João Alves
1×1 João Alves

Semifinais
4×1 São José
1×1 São José

Rio Pardinho
2×0 Pinheiral
0x1 Guarani
1×2 São José
2×0 Linha Nova
4×0 Juventude
0x1 João Alves

2ª fase
0x0 Jventude
7×1 Juventude

Semifinais
0x0 Pinheiral
1×0 Pinheiral

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.