Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

EDITORA GAZETA

Livro sobre arquitetura do RS será lançado em Porto Alegre

A sexta edição do livro Grandes nomes da arquitetura do Rio Grande do Sul, produzido pela Editora Gazeta, será lançado na próxima quinta-feira, a partir das 18 horas, no barco Cisne Branco, com a saída para um passeio da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. Os convidados terão a oportunidade de vislumbrar o pôr do sol no Lago Guaíba, cartão- postal na capital dos gaúchos. O evento já estava previsto para ocorrer no ano passado, mas foi adiado por causa da pandemia.

A publicação conta com a participação de 25 escritórios de arquitetura do Estado, dos municípios de Bagé, Cachoeira do Sul, Candelária, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Tramandaí e Vale do Sol. O conteúdo aborda tendências em decoração, arquitetura e urbanismo em projetos residenciais e comerciais. O evento conta com a parceria da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Hotel Plaza São Rafael, Lídio Carraro Vinícola Boutique e Chocolates Brasil Cacau.

LEIA TAMBÉM: Chico Buarque lança livro com contos que revelam o patético da condição humana

O livro de 147 páginas pode ser acessado de forma gratuita no site editoragazeta.com.br. A edição deste ano conta com fotos coloridas de belíssimos projetos, com portfólio de marcas e produtos das empresas parceiras em acabamentos, móveis, decoração e paisagismo. Cada projeto conta com um QR Code, que remete a uma página com outras imagens.

Publicação conta com participação do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisc

A publicação Grandes Nomes da Arquitetura do Rio Grande do Sul incluiu parte demonstrativa da produção acadêmica realizada pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisc. Para o professor doutor Luiz Carlos Schneider, coordenador do curso, a iniciativa desta parceria possibilitou ao curso apresentar dois projetos acadêmicos desenvolvidos como Trabalhos de Conclusão em 2020. “Um dos projetos foi premiado em nível Nacional no Concurso Saint Gobain AsBea de Arquitetura na modalidade categoria acadêmica, sendo de autoria do arquiteto e urbanista Hellison Ivan Goeks, egresso da Unisc.”

Para Schneider, a qualidade dos projetos realizados no curso demonstra o compromisso com a valorização de uma arquitetura pensada de maneira contextualizada à cidade, em uma perspectiva de sustentabilidade social, econômica e ambiental com adoção de novas tecnologias e com apuro formal e estético. “Ficamos muito satisfeitos com a oportunidade de participar de uma publicação que apresenta referências selecionadas criteriosamente como exemplares capazes de oportunizar uma reflexão crítica sobre a produção arquitetônica contemporânea.”

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.