O lixo espalhado fora de contêineres de coleta em ruas centrais de Santa Cruz do Sul voltou a chamar a atenção de leitores do Portal Gaz. A situação, que causa indignação na comunidade, não é novidade e já foi registrada em outras ocasiões nos últimos anos.
Questionada pela reportagem, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, informou que mantém o serviço regular de limpeza. Segundo a pasta, há um servidor dedicado exclusivamente à higienização dos contêineres, que percorre os pontos da cidade ao longo de todo o dia. Além disso, equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos atuam diariamente das 5 horas às 9 horas na limpeza das vias públicas, incluindo os entornos dos contêineres.
RELEMBRE: Acúmulo de lixo fora dos contêineres gera nova reclamação em Santa Cruz
Publicidade
O Executivo lamenta, no entanto, que apesar dos esforços operacionais, o acúmulo de resíduos fora dos equipamentos ainda ocorra. O problema, segundo a administração municipal, está relacionado também a questões sociais, como a ação de pessoas em situação de vulnerabilidade.
Para enfrentar a situação, a Prefeitura informou que está intensificando ações de conscientização ambiental. Uma nova campanha voltada à educação ambiental e ao incentivo à coleta seletiva deve ser lançada em breve, com o objetivo de reduzir o descarte inadequado e contribuir para uma cidade mais limpa e sustentável.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!