Em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM durante o repasse da prefeitura de R$ 1,2 milhão para ações de drenagem, limpeza e desassoreamento de arroios, o prefeito Sérgio Moraes reforçou a importância da conscientização da população de Santa Cruz do Sul. O chefe do Executivo destacou que o lixo jogado nas ruas é um dos principais problemas do município atualmente.
“Ao jogarem na rua, ele entra pela boca de lobo, logo ali na frente ele encontra um obstáculo. Ele vai trancar, junto com outra garrafinha, outra sacola de plástico e trancou o bueiro. Ali já não passa mais e a água não tem o caminho. Para onde ela vai? Para dentro das casas”, explicou.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Santa Cruz anuncia R$ 1,2 milhão em drenagem, limpeza e desassoreamento de arroios
Publicidade
Grande parte do lixo descartado irregularmente chega aos arroios e contribui para o alagamento de casas em situação de chuvas extremas. O coordenador da Defesa Civil de Santa Cruz do Sul, César Bonfanti, informou que o trabalho realizado a partir do recurso busca melhorar a situação, mas as comunidades devem estar conscientes para que o problema não seja recorrente.
“A quantidade de lixo que nós temos dentro da canalização está resultando nas sujeiras desses arroios. Esse lixo é fruto de diversos bairros que os arroios passam. A gente tem que ter uma preocupação enquanto cidade de Santa Cruz do Sul, de não colocar o lixo nas ruas, porque isso principalmente é o que está causando os alagamentos”, complementa Bonfanti.
*Colaborou Jaime Fredrich
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade