Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2015

Luan perde pênalti, Braian Rodríguez resolve e Grêmio bate o Cruzeiro para liderar

O Grêmio enfrentou o Cruzeiro neste sábado, 14, na Arena, pela 11ª rodada do Gauchão 2015. Na estreia dos reforços Maicon e Cristian Rodríguez, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo uruguaio Braian Rodríguez, e chegou a seis jogos sem derrota na competição.

Na classificação, o Grêmio passa a ser líder, com 20 pontos. O Cruzeiro tem 19 pontos e fica na vice-liderança. Na próxima rodada, o Grêmio volta a jogar na Arena. Será contra o Lajeadense, no domingo, 22, às 18h30. O Cruzeiro enfrentará o Caxias no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, também no domingo, às 16 horas.

Para o confronto deste sábado, o Grêmio chegava com um astral renovado. A equipe sustentava uma série de cinco jogos sem perder e ainda teria a estreia dos reforços Maicon e Cristian Rodríguez. O atacante uruguaio Braian Rodríguez seria titular pela primeira vez. Diante do líder, Felipão poderia observar como a equipe pode render a partir do ingresso dos contratados. Do outro lado, o Cruzeiro comandado por Luiz Antônio Zaluar, só havia perdido para o Passo Fundo e ostentava duas vitórias seguidas. A sequência era a principal arma da equipe para surpreender o Grêmio em Porto Alegre.

Publicidade

O volante Maicon queria mostrar serviço desde o início e desferiu um chute de fora da área no primeiro minuto. A bola passou à esquerda. O Cruzeiro tentou com Matheus no minuto seguinte. A bola foi desviada pela zaga. Aos três, Marcelo Grohe precisou trabalhar. Wagner bateu escanteio da direita e André Ribeiro finalizou na pequena área. O goleiro fez a defesa. Aos seis, Cristian Rodríguez cruzou rasteiro da direita e André Ribeiro chegou para afastar antes da chegada de Braian Rodríguez. O que Cristian Rodríguez mostrava em campo era boa movimentação e disposição nas disputas de bola. O jogador era visto pelos flancos, alternando entre os lados esquerdo e direito. O Cruzeiro fazia boa marcação e deixava Braian Rodríguez isolado no ataque.

Aos 26, Matheus cruzou da esquerda, Maicon tentou afastar e Reinaldo ficou com a bola. Ele dominou e bateu sem direção, por cima do gol. Aos 28, Cristian Rodríguez recebeu na meia direita e arriscou o chute rasteiro. A bola saiu sem perigo, à esquerda do goleiro Bruno. Aos 31 minutos, Matías Rodríguez cruzou da direita e Braian Rodríguez chegava para cabecear, mas André Ribeiro se antecipou para interceptar. Aos 33, Cristian Rodríguez dominou na intermediária e rolou para Maicon. O chute saiu fraco e Bruno defendeu. Depois, aos 35, Giuliano arrematou da entrada da área e mandou por cima. O jogo passou a ficar truncado, com muitas disputas de bola concentradas no meio-campo. O Grêmio tentava se adaptar ao estilo de jogos com os estreantes.

Publicidade

O Grêmio voltou do intervalo com a camisa branca e criou uma boa oportunidade logo no primeiro minuto. Ramiro, que entrou na vaga de Marcelo Hermes, cruzou da direita e Braian Rodríguez cabeceou à esquerda do gol de Bruno. O goleiro do Cruzeiro trabalhou novamente aos 11. Douglas acionou Marcelo Oliveira, que dominou e bateu rasteiro. Bruno defendeu. Cristian Rodríguez deixou o gramado aos 16, para a entrada de Luan. Aos 19, Luan recebeu na área, girou e bateu forte no canto esquerdo. Bruno mandou para escanteio. Aos 20, Matheus disparou pela direita e da entrada da área, “sapecou” um chute cruzado para Marcelo Grohe defender em dois tempos. 

Aos 31 minutos, Braian Rodríguez foi acionado na área e derrubado por Reinaldo. Pênalti assinalado por Anderson Daronco. Luan cobrou e acertou o travessão de Bruno Grassi. O uruguaio, que sofreu o pênalti, fez o que Luan poderia ter feito: colocar a bola na rede. Aos 37, Everton lançou Giuliano, que recebeu dentro da área pela esquerda e esperou a saída de Bruno para rolar a bola até Braian Rodríguez, que rolou para o fundo da rede do meio da grande área. Ele queria mais. Após tabela com Luan, o uruguaio dominou e bateu para fora aos 40. Depois, o Grêmio administrou e assegurou a liderança provisória do Gauchão.

Publicidade

 

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2015 – 11ª RODADA
GRÊMIO 1 x 0 CRUZEIRO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 14 de março de 2015, sábado
Horário: 18h30
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Marcelo Oliveira e Silva e João Lúcio Monteiro de Souza Júnior
Cartões amarelos: Leandro Rodrigues e Reinaldo (Cruzeiro); Ramiro e Marcelo Grohe (Grêmio)
Gols: Braian Rodríguez (Grêmio) – 37min/2º

Publicidade

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Hermes (Ramiro); Marcelo Oliveira, Maicon, Cristian Rodríguez (Luan), Giuliano e Douglas (Everton); Braian Rodríguez
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CRUZEIRO: Bruno Grassi; Jaiminho, André Ribeiro, Laerte e Jefferson; Benhur, Claudinho (Carlão), Reinaldo e Wagner; Matheus (Leandro Rodrigues) e Wesley
Técnico: Luiz Antônio Zaluar

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.