O meia Lucas Ramos se prepara para mais uma temporada defendendo o Ypiranga. Após chegar ao clube em 2025, disputar 22 partidas, sendo 18 como titular, e dar três assistências, o jogador se tornou peça importante no meio-campo do Canarinho e projeta um ano de evolução coletiva, começando pela estreia no Campeonato Gaúcho neste final de semana.
“Ficaram muitos jogadores de qualidade, experientes e que vão agregar muito para esse novo plantel”, afirmou o meia. Para ele, essa continuidade é essencial para receber os novos atletas. “Para dar boas-vindas para os novos integrantes do elenco, é sempre importante ter o máximo de remanescentes da temporada passada, então acredito que foi importante esses jogadores que permaneceram para dar uma sustentabilidade de experiência e de qualidade para o novo elenco”, destacou.
LEIA MAIS: Lucas Ramos celebra título da Taça Farroupilha e diz ‘se sentir em casa’ no Ypiranga
Publicidade
Com três assistências em sua primeira passagem pelo clube, Lucas absorveu importantes lições da temporada 2025, quando o Ypiranga foi eliminado na primeira fase do Gauchão e terminou em 10º lugar na Série C. O meia identifica na regularidade o principal caminho para o time evoluir.
“O que ficou de aprendizado da temporada passada é somar pontos, independentemente se vai jogar em casa ou fora, é muito importante sempre estar somando pontos, perder o mínimo de partidas possíveis, porque isso lá na frente faz muita diferença”, analisou.
LEIA MAIS: Lucas Ramos celebra bom começo no Ypiranga e primeira vitória no Gauchão
Publicidade
O jogador defende que o Ypiranga precisa criar uma identidade forte tanto dentro quanto fora de casa. “Acredito que esse ano a gente tem que criar uma identidade, não só dentro do Colosso, que é a nossa casa, mas fora, é muito importante criar nossa identidade de não perder, de estar sempre somando pontos e ser um time chato”, pontuou Ramos.
Para a estreia neste final de semana, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, o meia mantém o discurso objetivo. “Uma vitória logo na estreia e fora de casa aumentaria muito a nossa autoestima, mas o mais importante é fazer um jogo sólido e somar pontos. Independente se for com vitória ou empate, temos que somar pontos”, ressaltou Lucas.
LEIA MAIS: Debutante na competição, Lucas Ramos fala sobre estreia do Ypiranga na Série C
Publicidade
Ramos elogia a preparação realizada pela comissão técnica para o início da temporada. “Fizemos uma preparação muito boa, com trabalhos de força, aeróbicos, técnicos e táticos. Tivemos diversos amistosos com equipes de diferentes características, o que foi ótimo para nos apresentar diferentes situações de jogo”, revelou o meia. A estreia do Ypiranga será às 16 horas deste sábado, 10, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Ver essa foto no InstagramPublicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!