O Grêmio confirmou nesta sexta-feira a mudança no comando das categorias de base. Depois da saída de Júnior Chavare, contratado pelo São Paulo, o clube anunciou Luciano Dias como o novo coordenador executivo do Departamento de Formação. Além da chegada de Dias, que era técnico da equipe profissional do Cuiabá, a reestruturação do departamento também acontece com a saída do coordenador técnico Diego Cabrera.
“Hoje me sinto muito honrado pelo convite que o presidente Fábio Koff fez para que eu estivesse novamente neste clube. Estou muito feliz em retornar ao Grêmio. Tive toda a minha formação como atleta e também de caráter aqui. Eu vou dar continuidade ao trabalho que vinha sendo executado, temos que dar sequência. Creio que ninguém sozinho chega a lugar algum, então espero contar com o comprometimento de todos. Vamos nos reorganizar para seguir fortes no trabalho de formação dos nossos atletas, auxiliando o futebol profissional no que for preciso”, disse Luciano Dias, zagueiro da era dourada comandada por Felipão nos anos 1990.
Ao lado do vice-presidente Adalberto Preis e do assessor da presidência no departamento de formação, David Stival, o presidente Romildo Bolzan deu as boas vindas ao novo executivo e ressaltou a importância da formação de atletas para a saúde financeira gremista. As categorias de base foram um dos carros-chefe do presidente durante a campanha eleitoral e são a aposta para render frutos ao clube.
Publicidade
Com relação à pré-temporada do Grêmio, a Gatorade adquiriu os naming rights. A inauguração do período será dia 8 de janeiro, no CT Luiz Carvalho. No dia 11, a delegação vai para Gramado. O Grêmio terá uniforme novo, através da parceria com a Umbro, que passará a fornecer o material esportivo no lugar da Topper. À respeito das negociações, Luan é alvo no mercado espanhol e uma proposta de 9 milhões de euros já chegou ao clube gaúcho. Mas, o desejo da direção é vendê-lo por 12 milhões de euros.