O ex-zagueiro e pentacampeão mundial Lúcio Ferreira teve alta em Porto Alegre. O ex-jogador de 47 anos deixou o hospital Nora Teixeira, em Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira, 4. Ele ficou com 18% do corpo queimado após acidente com uma lareira ecológica, em Brasília.
LEIA MAIS: Lúcio segue internado após ter 18% do corpo queimado
O ex-zagueiro contou que o acidente ocorreu porque um amigo jogou álcool depois da lareira apagar. Isso resultou em uma explosão, com labaredas no rosto, nos braços e nas pernas de Lúcio. A esposa do pentacampeão, Marília Scarton Forgiarini, rapidamente orientou que pulasse na piscina. O caso aconteceu no dia 15 de maio, uma semana após comemorar aniversário.
Publicidade
“Do nada, a lareira apagou. E em uma infelicidade dele (o amigo), ele foi jogar um galão de álcool sobre a lareira e aí foi uma súbita explosão. Só lembro das labaredas no meu rosto, braço, nas pernas”, declarou em entrevista à Patrícia Poeta, no programa Encontro, da Globo.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Lúcio está aposentado dos campos desde 2020. O ex-zagueiro defendeu o Internacional entre 1998 e 2000, quando foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. Ainda teve passagens marcantes pela Internazionale, Bayern e Juventus. Nas últimas temporadas como atleta profissional defendeu as cores do Gama e do Brasiliense, último clube da carreira.
Publicidade