Diego Lugano está de volta ao futebol sul-americano. Nove anos após deixar o São Paulo rumo ao futebol europeu, o defensor ex-capitão da Seleção Uruguaia foi anunciado como novo reforço do Cerro Porteño, do Paraguai. O zagueiro de 34 anos tem apresentação marcada ainda para esta segunda-feira, 13, e chega com moral para comandar a defesa do Cerro. Por ter sido campeã do torneio Apertura do Campeonato Paraguaio, a equipe já está garantida na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.
Após a Copa do Mundo de 2014, Lugano ficou um tempo sem clube e depois assinou contrato com o BK Hacken, da Suécia. Sem espaço no futebol brasileiro e já tendo declarado que não jogaria em nenhum gigante uruguaio para não comprometer a imagem que tem no país, o defensor retorna ao continente para jogar no atual campeão paraguaio.
Além de ser um ídolo no São Paulo, onde foi campeão da Libertadores e Mundial, o zagueiro coleciona passagens por times como Fenerbahce, PSG, Málaga e West Bromwich, além de ter entrado em campo nas duas últimas Copas do Mundo e ter sido campeão da Copa América 2011 com o seu país.
Publicidade