Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Luís Castro quer aproveitar legado do Gauchão para restante do ano no Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Luís Castro comemorou o primeiro título pelo Grêmio

Após o título do Gauchão, o técnico Luís Castro destacou que é apenas o primeiro passo de uma temporada longa no Grêmio. O técnico disse que as vitórias e o título servem como validação do trabalho para o torcedor. Mas que o principal legado do Gauchão para o ano é ter encontrado uma equipe base, com alternativas testadas, para os próximos compromissos pelo Brasileirão, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

“Ganhamos o Gauchão, mas estamos muito no início, Temos que fazer a equipe crescer muito ainda. Temos que nos desenvolver muito para chegarmos ao nível que queremos”, argumentou. “O principal é termos uma equipe. Que defende melhor, que ataca mais junta. O fruto do Gauchão é termos jogadores capacitados a executar múltiplas funções”, complementou.

O vice de futebol Antônio Dutra também colocou o Gauchão como um ponto de partida para os próximos compromissos. “Grandes mudanças geram dúvidas, questionamentos. Nos mantivemos firmes na nossa convicção e hoje saímos daqui com um título importante. Se desdenha o Gauchão, mas vencemos oito nos últimos 10 anos. Uma superioridade esmagadora. Que também exibimos nos Gre-Nais decisivos”, afirmou.

Publicidade

Castro criticou o fato do Internacional receber as medalhas de vice no vestiário. “Nunca estive numa final em que o adversário não recebesse a medalha. Quando nós perdemos aqui (na primeira fase do Gauchão), dei os parabéns ao rival, foram melhores, merecemos perder. Meti a opinião no saco, fui embora e fui pensar porque perdi o Gre-Nal”, disse o treinador.

O português elogiou os jogadores pela conquista. “O futebol dá novas oportunidades sempre. O fundamental é nunca desistir e acreditar naquilo que fazemos, a gente acredita e os jogadores acreditam também. Os jogadores estão mentalmente muito fortes. O resultado foi o título do Gauchão e nos deixa muito satisfeitos. Parabéns a todos”, concluiu.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.