Após 12 dias de treinos, com duas partidas disputadas, Luís Castro lamentou o péssimo rendimento da equipe escolhida para a Arena, na derrota do Grêmio por 1 a 0 diante do São José. A formação foi completamente modificada do primeiro jogo no Gauchão, a goleada diante do Avenida.
O técnico falou em “descoordenação” do time, dificuldades para usar o corredor central do campo, e lamentou a chance perdida de avançar na descoberta de uma equipe titular para o Gre-Nal e a sequência da temporada.
LEIA MAIS: Grêmio anuncia a contratação do goleiro Weverton
Publicidade
“Como iremos fazer? Iremos ajustando a equipe para o primeiro jogo de maior impacto que nós vamos ter, que é com o Internacional ainda no estadual, para estarmos prontos. E aí, já com uma equipe muito perto daquilo que será a nossa equipe para o Brasileirão. Até lá, eu gostaria de continuar e a equipe a dar-me dados suficientes para eu abordar esse primeiro jogo de grande impacto e de grande importância para todos nós. Abordá-lo com o máximo de dados possíveis e dar tempo aos jogadores para jogar. O mais importante é recolher o máximo de dados que nós temos já para continuar a fazer evoluir a equipe”, explicou o treinador português.
Novas opções estarão à disposição para Castro integrar ao time. A ideia é que Tetê e Enamorado sejam usados neste sábado, 17, às 19 horas, contra o São Luiz, na Arena. Marlon, em recuperação física após lesão, pode fazer sua estreia em 2026.
LEIA MAIS: Com direito a golaço, Grêmio perde para o São José na Arena
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!