Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ficha 1

Luis Zubeldía é o favorito no Internacional para substituir Roger Machado

Luis Zubeldía pode ser o escolhido para assumir o Internacional | Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Treinador de 44 anos, o argentino Luis Zubeldía é o mais cotado para substituir Roger Machado no Internacional, demitido após a derrota no Gre-Nal 448 do último domingo.

A única experiência no futebol brasileiro foi no São Paulo, entre abril de 2024 e junho de 2025. Foram 37 vitórias, 27 empates e 21 derrotas no comando do Tricolor paulista. No ano passado, ficou em sexto no Brasileiro e caiu nas quartas de final da Libertadores e Copa do Brasil. Neste ano, foi até a semifinal do Paulistão. Na Libertadores, terminou a primeira fase invicto. A modesta campanha no Brasileirão até a 12ª rodada resultaram na troca por Hernán Crespo.

LEIA MAIS: Roger Machado é demitido após derrota do Internacional no Gre-Nal

Publicidade

Zubeldía abandonou os gramados aos 23 anos após grave lesão e começou a carreira quatro anos depois. Esteve no Lanús entre 2008 e 2010 e depois acumulou passagens curtas por Barcelona Guayaquil, Racing, LDU, Santos Laguna, Independiente Medellín e Cerro Porteño. Esteve novamente no Lanús entre 2018 e 2021. De volta à LDU, foi campeão equatoriano e da Copa Sul-Americana em 2023. Foi quando chamou atenção do São Paulo, que o contratou para substituir Thiago Carpini.

Odair Hellmann foi questionado sobre um possível retorno ao Inter, na coletiva após a vitória do Athletico-PR diante do Vila Nova. Em quinto na tabela da Série B, o Furacão está a um ponto do G-4. “Na vida, não existe hipoteticamente. Eu estou focado e concentrado no Athletico para que a gente consiga o objetivo de subir”, resumiu. Entre 2017 e 2019, Hellmann comandou o Internacional em 116 jogos, com 61 vitórias, 27 empates e 28 derrotas.

LEIA MAIS: CBF divulga áudios do VAR no Gre-Nal 448

Publicidade

Outro nome cogitado é o de Ramón Díaz, de 66 anos. Teve passagens recentes por Vasco e Corinthians. Está livre após sair do Olimpia. Com 16 títulos conquistados, os mais importantes são a Supercopa 1997 e Libertadores 1996 pelo River Plate.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.