O ídolo está de volta. Doze anos após conquistar a Tríplice Coroa pelo Cruzeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi apresentado na tarde desta quarta-feira, 3, no CT da Toca da Raposa II, como novo treinador da equipe mineira. Luxa, que recentemente foi demitido do Flamengo, chega para substituir Marcelo Oliveira, que deixou o comando do clube na última terça, 2.
“Voltar ao Cruzeiro para mim é um motivo de muita alegria. Já tive uma passagem com êxito pelo clube. Volto em um momento não muito bom para o time, mas chego com muita responsabilidade por substituir o Marcelo, que é um excelente profissional e de quem sou amigo. Irei acrescentar minha qualidade e meu conhecimento para que possamos traçar novas metas no ano”, analisou, em entrevista coletiva.
Luxa tem a tarefa de tirar o Cruzeiro da parte debaixo da tabela do Brasileirão. A equipe celeste ocupa a penúltima colocação, com apenas um ponto conquistado em quatro jogos. Apesar do momento ruim, o técnico confia em uma reação, e quem sabe, até em mais um título pelo clube. “A grandeza do Cruzeiro permite que a gente possa sonhar alto. Sabemos que é difícil, mas não é proibido ser tricampeão”, reforçou.
Publicidade
A estreia de Luxemburgo será justamente contra o Flamengo, na noite desta quarta-feira, às 22 horas, no Mineirão. O Rubro-Negro também está na zona do rebaixamento e busca a primeira vitória na competição.