Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

INTERNACIONAL

Macron escolhe Élisabeth Borne como primeira-ministra da França

O presidente da França, Emmanuel Macron, nomeou Élisabeth Borne como primeira-ministra. A escolha mostra que o chefe do executivo está virando para a esquerda antes de os eleitores irem às urnas em meados de junho para eleger membros do partido.

Élisabeth Borne é a segunda mulher a se tornar primeira-ministra da França depois de Edith Cresson, que ocupou brevemente o cargo no início dos anos 1990, durante a presidência do líder socialista François Mitterrand. Ela substitui Jean Castex, ex-membro do partido conservador da França, que renunciou na segunda-feira, 16.

LEIA TAMBÉM: Putin diz a Macron que está aberto a diálogo com a Ucrânia, mas critica a União Europeia

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.