O maior carreteiro da história de Santa Cruz do Sul foi realizado nesse domingo, 14, na Praça da Bandeira. A atividade fez parte dos festejos farroupilhas do município. Além disso, o sabor da festa ficou ainda mais especial com a churrascada, onde a população pôde trazer sua churrasqueira e preparar o almoço de domingo no local.
Mas o que mais chamou a atenção foi a produção do carreteiro em um panelão, que tinha expectativa inicial de servir 800 pessoas, mas, segundo a organização, esse número chegou perto de mil pratos servidos. Para preparar essa iguaria em grande quantidade, os alimentos também vieram em peso.
LEIA MAIS: Evento tradicionalista atrai milhares de pessoas à Praça da Bandeira neste domingo
Publicidade
Um grupo formado por dez pessoas ficou responsável por picar cerca de 160 quilos de carne, além dos demais ingredientes: 12 quilos de bacon, 25 quilos de cebola e 40 quilos de tomate. Também foram utilizados 80 quilos de arroz na preparação. A iniciativa foi da Prefeitura, em parceria com o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).
Para obter um prato, bastava levar um quilo de alimento não perecível, que era trocado pelo carreteiro. As doações serão entregues ao Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Inclusão.
LEIA MAIS: Maior carreteiro de Santa Cruz alimentou quase mil pessoas
Publicidade
“Ficamos até as 10 horas da noite de sábado cortando os ingredientes”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Douglas Albers. Segundo ele, a iniciativa começou a ser planejada quatro meses antes e contou com a ajuda do secretário estadual de Agricultura, Edivilson Brum, para firmar a parceria com o Irga. “E assim pudemos servir, nesse panelão, o carreteiro para a comunidade santa-cruzense.”
Colaborou Julian Kober
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!