Um incêndio atingiu um shopping center recém-inaugurado e matou 61 pessoas, incluindo crianças, na cidade de Kut, no leste do Iraque, na noite desta quarta-feira, 16. As informações foram confirmadas por autoridades iraquianas.
As equipes de resgate ajudaram mais de 45 pessoas que ficaram presas quando o incêndio começou, de acordo com um comunicado do Ministério do Interior. Ainda há pessoas desaparecidas, segundo a agência estatal Iraqi News Agency.
LEIA TAMBÉM: Buscas por homem desaparecido em Candelária completam um mês
Publicidade
Fotografias e vídeos na mídia local mostraram o Corniche Hypermarket Mall, um shopping center de cinco andares que havia sido inaugurado apenas uma semana antes, totalmente tomado pelas chamas.
Investigação
O Ministério do Interior do Iraque disse em um comunicado que 61 pessoas morreram no incêndio, a maioria delas por asfixia. Entre os mortos, há 14 corpos carbonizados que ainda não foram identificados.
LEIA TAMBÉM: PF deflagra operação contra abuso sexual infantojuvenil em Santa Cruz
Publicidade
O governador da província, Mohammed al-Mayyeh, decretou três dias de luto. Ele disse que a causa do incêndio está sendo investigada, mas que foram abertos processos legais contra o proprietário do prédio e o proprietário do shopping center. Ele não especificou quais eram as acusações.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade