Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Mais de 80% dos moradores da Capital desaprovam governo de Sartori

Após parcelar salários dos servidores públicos estaduais e criar projeto para aumentar o ICMS, Sartori enfrenta uma crise de imagem. Em uma pesquisa realizada nos quatro maiores municípios do Rio Grande do Sul, o governador só obteve avalização positiva em Caxias do Sul, cidade na qual ele já foi prefeito. O levantamento foi realizado pelo Instituto Methodus em parceria com o Correio do Povo. 

Os piores índices foram registrados em Porto Alegre: 80,4% dos moradores da Capital não aprovam o governo do Estado. Somente 19,6% são favoráveis a administração de Sartori. Em Canoas e Pelotas os números são praticamente os mesmos, com média de desaprovação na casa dos 73%. Somente em Caxias o quadro é favorável em relação a Sartori. Na cidade, na qual ele foi prefeito, 52,7% dos eleitores aprovam o seu desempenho como governador, contra 47,3% que não aprovam.

A imagem negativa de Sartori, que representa a soma entre os índices de ruim e péssimo, foi de 65,9% em Porto Alegre, 59% em Canoas e 57,8% em Pelotas. Em Caxias, esse número foi de 31,3%. No entanto, nem na cidade onde o governador foi prefeito ele não conseguiu registrar bons índices de imagem positiva, que corresponde a soma de ótimo e bom, que ficou em 25,7%. Em Porto Alegre, o índice de ótimo e bom do governo foi de somente 8%, em Canoas 10,2%, e em Pelotas 11,3%.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.