O técnico Abel Braga definiu que livrar o Internacional da Série B do Brasileiro foi mais importante que a conquista do Mundial de Clubes em 2006. Visivelmente emocionado após o final da partida, o treinador de 73 anos foi abraçado por jogadores e dirigentes ainda no gramado e ovacionado pela torcida.
Abel se apegou em uma “dívida” que tinha ao recusar um convite em 2016, ano da queda colorada. “No Mundial, se eu fosse vice, seria o segundo maior time do mundo. Só que a obrigação era do outro. Agora foi muito mais importante. Ajudei a salvar o Inter do rebaixamento”, declarou. “Eu vim confiante, com a certeza de que faria alguma coisa para ajudar”, completou.
LEIA MAIS: Internacional vence o Red Bull Bragantino e fica na elite
Publicidade
O presidente Alessandro Barcellos preferiu fazer um pronunciamento. “Não é motivo de comemoração, mas, sim, de alívio. A decisão de não dar a coletiva hoje foi exatamente pelo sucesso, para deixarmos o torcedor extravasar. Temos de considerar um aprendizado para que não venha a se repetir na vida do Inter”, declarou. “A direção assume toda a responsabilidade por ter sido um ano muito ruim no ponto de vista de desempenho. Sabemos do tamanho do desafio para o ano que vem e iremos precisar de todo mundo. Vamos precisar de união no clube, de paz”, complementou.
Corneta de Bernabei a repórter

Em meio à euforia da permanência na Série A, o lateral-esquerdo Bernabei abordou a repórter Nani Chemello, da Rádio Inferno, de forma hostil. Em vídeo publicado nas redes sociais, o jogador aparece puxando o fone de ouvido da jornalista e gritando em seu ouvido.
Mesmo diante do atrito, a repórter garantiu que a atitude do jogador não diminuiria sua satisfação com a conquista do clube. No entanto, ela sustentou seu posicionamento profissional, reforçando que as análises negativas feitas no passado eram justificadas pelo desempenho da equipe e do próprio atleta naquele período específico.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Copa Sul-Sudeste em 2026
Além de Brasileirão, Copa do Brasil e Gauchão, o clube terá um novo torneio para disputar em 2026: a Copa Sul-Sudeste. O novo torneio da CBF ocorrerá pela primeira vez e contará com 12 equipes na disputa entre estados das regiões sul e sudeste: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. A competição ocorrerá entre os dias 25 de março e 7 de junho.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade