Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Mais três escolas de educação infantil recebem certificação

O Conselho Municipal de Educação (CME) entregou na manhã desta segunda-feira, 5, certificados de autorização de funcionamento para mais três escolas de educação infantil de Santa Cruz do Sul. O procedimento teve início em março deste ano, através da Resolução nº 02, de 1º de dezembro de 2014, que instituiu e aprovou a emissão do certificado. Até então as escolas funcionavam com parecer de autorização.

Para estarem aptas a funcionar e receber a certificação do conselho, as escolas de educação infantil precisam estar em dia com a documentação. Além de possuírem PPCI e alvará da Vigilância Sanitária, necessitam atender a uma série de requisitos referentes à infraestrura, número de profissionais e formação dos mesmos, entre outros. O documento é válido por um ano e para ser renovado, a instituição precisa passar por nova avaliação. “Somos muito rigorosos no processo, porém é um trabalho sério, feito em prol da qualidade da educação das nossas crianças”, explicou a presidente do conselho, Maria Cristina Conrad.

Receberam certificados, na sala dos conselhos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), o Centro de Educação Infantil Casa da Criança, em atividade no município há 63 anos, a Escola de Educação Infantil Pepper Much, que funciona há 24 anos, e o Recanto da Cegonha, berçário que está completando em 2015, um ano de atividades. Para Ângela Künzel, di retora da Pepper Much, o certificado representa um diferencial para a escola. “Nós tínhamos a autorização, mas ainda não tínhamos ganho o certificado. Acredito que isto nos selecione como uma instituição diferenciada para melhor atender a comunidade”, disse.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.