O município de Gramado Xavier, localizado na região serrana do Vale do Rio Pardo, é mais um que assinou a ordem de início dos serviços do programa estadual Desassorear RS. A iniciativa tem como objetivo executar intervenções que garantam melhor vazão dos cursos d’água de pequenos rios e arroios, contribuindo para a redução do risco de alagamentos em períodos de chuvas intensas.
Os 23 municípios participantes desta etapa assinaram as ordens de início nessa quarta-feira, 9, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), em Porto Alegre.
LEIA TAMBÉM: Em defesa do tabaco, participação do Brasil na COP-11 é debatida e pode não ocorrer
Publicidade
O Desassorear RS integra o Plano Rio Grande, com investimento total de R$ 300 milhões, por meio do Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs). Atualmente, o programa conta com 85 frentes de trabalho em andamento, distribuídas em 62 municípios. Até o momento, 49 projetos foram concluídos em 26 cidades.
Da região, já foram contemplados os municípios de Boqueirão do Leão, Mato Leitão, Ibarama, Pantano Grande, Passa Sete, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Segredo, Sobradinho, Vale do Sol, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!