Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

TROCA NO COMANDO

Major Azevedo assume o 23º Batalhão de Polícia Militar

Tenente-coronel Moresco passou ao cargo de chefe do Estado-Maior do CRPO/VRP | Foto: Soldado Júlia/23º BPM/Divulgação

Na tarde de segunda-feira, 14, na sede do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), em Santa Cruz do Sul, foi realizada a solenidade de passagem de comando do 23º Batalhão de Polícia Militar (23° BPM) – Batalhão Major Sebastião, e a nomeação do novo chefe do Estado-Maior do CRPO/VRP. O tenente-coronel Giovani Paim Moresco, que estava no comando do 23° BPM desde 2018, passou o posto ao major Fábio Vilnei da Silva Azevedo. Moresco assumiu como chefe do Estado-Maior do Comando Regional da Brigada.

Presente na solenidade, o comandante regional, coronel Valmir José dos Reis, enalteceu o trabalho desenvolvido pelo tenente-coronel Moresco. Ele destacou o profundo conhecimento de Moresco em torno das missões especiais, o que, nas palavras do comandante regional, foi primordial para o êxito em todos os desafios, tanto nas áreas administrativas quanto operacionais. Reis também desejou as boas vindas ao major Azevedo, oficial experiente. Para o comandante regional, trata-se de um policial com um senso desenvolvido de ética e integridade.

LEIA TAMBÉM: Tenente-coronel Moresco assume o comando do 23º BPM

Pelo desempenho, comandantes foram homenageados com a comenda do 23º BPM | Foto: Soldado Júlia/23º BPM/Divulgação

Dentre os objetivos no comando do 23° BPM, o major Azevedo destacou que a sua gestão vai priorizar a valorização do policial militar, da saúde às condições de trabalho, no atendimento das demandas operacionais e administrativas que se apresentarem, “exercendo um trabalho de gestão conjunto com os oficiais e praças que compõem o batalhão”.

Em respeito às ações de prevenção à Covid-19, o evento foi realizado em gabinete e contou com a presença dos comandantes do 2° BPM, major Diogo Robledo Spiegelberg Lopes, e do 35° BPM, major Rodrigo Righes Sartori, além de oficiais e praças da instituição; do prefeito de Encruzilhada do Sul, Benito Fonseca Paschoal; do diretor de Segurança, Estor Iochims; e do chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Segurança, Transpor-te e Mobilidade Urbana, Tiago Bagiotto. Ainda na solenidade, Reis, Moresco, Azevedo, Lopes e Sartori foram agraciados com a comenda do 23° Batalhão. A homenagem visa distinguir integrantes da Brigada Militar que se destacaram na promoção e no aprimoramento do serviço policial, bem como oficiais e praças que tenham atuado com elevado profissionalismo, comprometimento, aptidão intelectual e entusiasmo nas mais diversas atividades desempenhadas pela unidade.

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar busca ampliar sistema de vigilância colaborativa

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.