O Grêmio superou o Juventude por 2 a 0 no Alfredo Jaconi com a melhor atuação até o momento no Brasileirão. Contente pelo resultado, Mano Menezes valorizou não apenas os três pontos, mas também o rendimento da equipe. Na avaliação do técnico, o time vinha entregando dentro de campo, mas não convertia o rendimento no placar.
“Estamos muito contentes com a atuação da equipe, foi uma atuação muito consistente, acho que é o adjetivo certo para o que fizemos hoje. Iniciamos o jogo bem conscientes do que queríamos fazer. Uma vitória muito justa e que nos dá o alento, a confiança para saber que podemos mais e vamos fazer mais em curto espaço de tempo com os jogadores que estão no nosso elenco”, afirmou o treinador.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
A partida deste domingo foi também a primeira vitória de Mano Menezes fora de casa. Enquanto no primeiro tempo a equipe buscou o resultado, a segunda etapa foi para controlar o adversário e garantir os três pontos.
“Às vezes nós até evitamos falar aquilo que vemos de evolução quando o resultado não anda em paralelo a isso, só ele dá essa confiança. Hoje faltou pouco, entregamos bastante, é um jogo modelo do que podemos fazer e eu diria que é o caminho que podemos percorrer para chegar em algo melhor ainda”, sublinhou o técnico.
LEIA MAIS: Brasil volta a enfrentar o Japão nesta segunda-feira
Publicidade
Diante dos recentes impasses entre o Grêmio e a administração da Arena, o vice de futebol do clube, Alexandre Rossato, fez um apelo por um acordo que possibilite promoções de ingressos e, assim, facilite a presença da torcida gremista no estádio para o confronto contra o Corinthians.
“As questões negociais são tratadas pelo Conselho de Administração, e sabemos que o CA vai brigar até o último dia para que o torcedor seja bem tratado na Arena. Sabemos que infelizmente ele não é. O torcedor não é inimigo da Arena, é parceiro direto. Peço que eles façam essa promoção junto com o Grêmio”, declarou o dirigente.
Publicidade