Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Mano Menezes após derrota do Grêmio: “É preciso jogar com coragem”

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Mano Menezes cobrou melhora técnica dos atletas

O Grêmio foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 no Brasileirão e segue com cinco pontos à frente do Z-4. O próximo compromisso será contra o Sport, na Arena, no domingo, 10, às 20h30. O adversário não venceu nenhuma até o momento, o que aumenta a responsabilidade do Tricolor.

O técnico Mano Menezes reforçou que o elenco precisa ter coragem para jogar na Série A. “A gente precisa ter coragem para jogar futebol na Série A. O adversário também tem dificuldade para jogar e joga. A gente também tem que ter essa coragem para jogar um passe curto. Jogador de meio milhão de reais tem que jogar marcado, a gente sempre fala isso. É a Série A. É a exigência da Série A”, enfatizou.

LEIA MAIS: Lando Norris vence na Hungria e diferença para Oscar Piastri cai para nove

Publicidade

A direção está de olho no mercado e novos reforços podem ser anunciados em breve, como os ex-gremistas Marcelo Grohe e Arthur, além do atacante Roger Guedes. Com mais peças, a equipe poderá ter uma melhora na qualidade. “A gente não fez por merecer algo melhor. Não tenho o que reclamar da entrega nos dois últimos jogos. Acho que a equipe se entregou para tentar fazer o resultado. Já aconteceu diante do Fortaleza. Fizemos um grande início baseado em algo novo que fizemos para a equipe, mas depois, na segunda parte, já sofremos. “A gente tem cobrado bastante um nível de concentração alto, um nível que é necessário em jogos parelhos, que se decide em detalhes, como foi o de hoje (sábado). Então é isso que precisamos ter mais e vamos continuar trabalhando para que isso não se repita”, analisou o treinador.

O centroavante dinamarquês Martin Braithwaite cobrou uma mudança de postura nos companheiros, em busca de maior personalidade como equipe. “O segundo tempo hoje foi melhor, mas precisamos começar melhor o primeiro tempo. Não dá para aceitar começar sempre atrás, perdendo. Precisamos jogar mais com a bola desde o início do jogo”, avaliou. “É o plano de jogo. Mano fala muito disso, mas está faltando colocar em prática no campo. Precisamos jogar e assumir o protagonismo. Fica fácil jogar quando estamos perdendo, mas temos que começar assim desde o início”, complementou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.