O Grêmio perdeu para o Sport na Arena por 1 a 0 e ficou em situação delicada na tabela do Brasileirão, em 15º, quatro pontos acima do Vasco, que abre a zona de rebaixamento. Mesmo após a derrota constrangedora, o técnico Mano Menezes foi mantido no cargo. O vice de futebol, Alexandre Rossato, acredita que o cenário pode mudar.
“Estamos presenciando todo trabalho que está sendo feito. Os resultados não chegaram, mas essa mesma equipe saiu de um lugar muito pior com a chegada dessa comissão técnica. A gente tem certeza que a manutenção desse trabalho vai dar o resultado que a gente precisa”, alegou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Mano Menezes deixou transparecer que o ciclo dele como técnico da equipe está perto do fim. Ele cobrou uma mudança imediata na postura dos jogadores como única forma do Tricolor sair da crise. “O que preciso falar é que mesmo com a confiança da direção, tudo tem limite para mim. Eu tenho que entender que mesmo que o torcedor tenha carinho, respeito, da mesma forma tenho respeito, as coisas não podem continuar como estão. Senão teremos um final muito melancólico, muito triste. Precisamos rever algumas coisas a curto prazo, porque senão todos vão entrar na mesma vala comum e não teremos forças para fazer a reação”, avaliou.
O treinador acredita que o elenco pode render mais e que precisa evoluir de forma coletiva. “Precisa acontecer a curto prazo. Essa é minha promessa para o torcedor. Se não acontecer a curto prazo, não serei eu que vou atrapalhar. Porque não serei eu que vou atrapalhar. Minha parte é entender que não tenha mais nada para tirar da equipe. Esse é meu limite”, declarou. Durante a semana, um treino será aberto. A partida contra o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte, será no domingo, 17, às 16 horas.
LEIA MAIS: Inter-SM e Novo Hamburgo abrem vantagem nas semifinais da Série A2
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!