Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Mano Menezes indica que deseja seguir no Grêmio em 2026

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Mano Menezes projeta sequência no Grêmio

O Grêmio foi superado pelo Fluminense na terça-feira, 2, na Arena, e viu as chances de classificação para a Libertadores tornarem-se escassas. O técnico Mano Menezes acredita que o resultado da partida foi frustrante por conta da produção do Tricolor. Fica a expectativa pelo encerramento da temporada com vitória diante do Sport no domingo, 7, em Recife. Dodi e Arthur estão suspensos, mas Amuzu e Carlos Vinícius retornam.

“Saímos frustrados pelo que foi o jogo. Apresentamos ansiedade. Forçamos muito as jogadas. Não se ganha de quem está na parte de cima da tabela apressando demais. Nos custou caro. Levamos dois gols com facilidade. O que também não pode acontecer. Esse é o retrato na nossa temporada. Fizemos coisas boas, mas sempre oscilou. Precisamos ser mais maduros em jogos grandes. É uma construção de equipe”, analisou.

O treinador sinalizou que deseja a permanência no clube. O novo presidente, Odorico Roman, será empossado na segunda-feira, 8. “É bom ter continuidade de trabalho. É bom para ambos. O que passamos nesta primeira parte é revelador. E isso tem valor para evoluirmos. Não estou defendendo o meu trabalho. Quem avalia são as pessoas que precisam. Mas o grande problema do futebol brasileiro como um todo é esse. Quem consegue dizer que cinco ou seis jogadores saem e chegam cinco ou seis. Assim apresentamos evolução. O próximo tem suas ideias, começa de novo e do zero. Estivemos fazendo a equipe em outubro”, comentou.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Líder no vestiário gremista, Marcos Rocha se manifestou favorável a permanência de Mano para o próximo ano. Ou uma definição rápida da próxima direção sobre quem será o técnico para 2026. “Esperamos que o Mano fique. Ele teve que remontar um elenco em um momento muito difícil. Com o que tínhamos, conseguimos o objetivo de não cair”, apontou.

Volpi afirma que Grêmio não foi procurado por clube do México

Thiago Volpi, mais uma vez, foi personagem de uma derrota do Grêmio. Na última partida na Arena em 2025, válida pela 37ª rodada do Brasileirão, o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Fluminense com falha clara do goleiro no primeiro gol. Ele deixou o campo sob vaias da torcida.

Publicidade

Com atuações oscilantes ao longo do ano, Volpi não conseguiu se estabelecer com unanimidade na posição. Por isso, quando começou a se falar sobre o interesse do futebol mexicano em levá-lo de volta ao país, não houve grande resistência por parte da torcida. No entanto, ao ser perguntado sobre o assunto após a derrota para o Fluminense, o jogador desmentiu a situação. “Não sei quem começou a plantar essa notícia totalmente falsa, sem credibilidade. Porque em nenhum momento houve consulta ao Grêmio, e principalmente vinda do futebol mexicano, que é um lugar onde eu passei sete anos da minha vida. Eu com certeza seria o primeiro a saber de uma possível oferta”, respondeu.

LEIA MAIS: Grêmio fica mais perto de anunciar Paulo Pelaipe

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.